• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Além dos Fatos
  • Home
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Entretenimento
  • Negócios
No Result
View All Result
Além dos Fatos
No Result
View All Result

Covid-19: “Toque de recolher” adotado na Paraíba para salvar vidas é destaque na imprensa nacional

23 de fevereiro de 2021
in Paraíba
0
Covid-19: “Toque de recolher” adotado na Paraíba para salvar vidas é destaque na imprensa nacional
Share on FacebookShare on Twitter


O “Toque de Recolher” anunciado pelo Governo da Paraíba como medida imediata de combate ao avanço do vírus da Covid-19 em território paraibano virou destaque na imprensa nacional nesta terça-feira (23).

A matéria, postada originalmente na Agência Brasil, por exemplo, revela as novas restrições que serão aplicadas à circulação de pessoas e aos funcionamentos de serviços em todo o Estado ao mesmo tempo em que deixa claro que, segundo o próprio governador João Azevêdo (Cidadania), a intenção primeira é a de salvar vidas.

Confira abaixo a íntegra da matéria:

“O governo da Paraíba deve publicar ainda hoje (23) decreto com o objetivo de estabelecer novas restrições à circulação de pessoas e ao funcionamento de serviços em todo o estado.

Segundo a assessoria do governo, o ato administrativo deve ser publicado até o início desta tarde, em edição extra do Diário Oficial do estado, passando a valer a partir de amanhã (24).

De acordo com o governador João Azevêdo, o objetivo é conter o recente avanço da covid-19 no estado. Ontem (22), após reunião com membros da equipe de governo e técnicos da secretaria estadual de Saúde, informou que a taxa de ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da capital, João Pessoa, chegou a 84% e que no interior há cidades onde o percentual atingiu 88%.

Até ontem, 138 municípios apresentavam bandeira laranja, ou seja, uma situação preocupante, e seis já haviam entrado na bandeira vermelha do chamado Plano Novo Normal.

Azevêdo antecipou algumas das medidas a serem adotadas pelos próximos 15 dias. Entre elas, o toque de recolher das 22h às 5h, em cidades com bandeiras vermelha e laranja. Nas localidades, durante o período, apenas pessoas que trabalham em setores essenciais ou autorizadas poderão circular livremente pelas ruas.

Missas, cultos e eventos artísticos e esportivos serão suspensas por 15 dias a partir da entrada em vigor do decreto. Bares e restaurantes só poderão funcionar das 6h às 16h, e apenas para entregas em domicílio ou retirada dos produtos pelos clientes. Previstas para começar no próximo dia 1° de março com, no máximo, 30% de atividades presenciais, as aulas da rede pública estadual serão integralmente à distância, via online.

Vida

“São medidas para preservar a vida dos paraibanos. Não podemos aceitar que o sistema de saúde entre em colapso”, disse o governador à Rádio Tabajara, da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que é vinculada à Secretaria de Comunicação estadual.

“O chamado Plano Novo Normal trata cada segmento econômico em função dos riscos de contaminação e transmissão [da covid-19], estabelecendo a forma de funcionamento de cada setor”, disse Azevêdo. “Estamos adotando novas medidas, mais restritivas, visando à redução da mobilidade urbana para que possamos enfrentar e vencer este momento tão difícil de pandemia.”

O governador também fez um apelo para que a população siga recomendações das autoridades sanitárias, procurando evitar aglomerações, sempre usar máscaras e higienizar as mãos e objetos sempre que possível.

“As medidas serão implementadas, mas sabemos das limitações do Poder Público. Não temos condições de abrir leitos indefinidamente. Porque não se trata só de [adquirir e instalar] equipamentos [hospitalares, mas também de ter pessoal, uma equipe médica muito grande, mas é preciso que as pessoas entendam: só quem pode evitar que o sistema entre em colapso é a própria população”, destacou o governador. Ele criticou quem sai às ruas sem máscara ou se junta a outras pessoas para atividades coletivas sem maiores cuidados.

“Virou quase que incomum você encontrar as pessoas usando máscaras nas ruas. É um absurdo. Enquanto em outros países as pessoas utilizam a máscara em locais públicos, aqui, a nossa consciência coletiva está a ponto de, simplesmente, relegar o uso da máscara a segundo plano, quando sabemos que é exatamente a falta dela que está provocando uma quantidade tão grande de contágios.”



Fonte: https://www.paraibaradioblog.com/2021/02/23/covid-19-toque-de-recolher-adotado-na-paraiba-para-salvar-vidas-e-destaque-na-imprensa-nacional/

Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
free online course

Related Posts

João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil
Paraíba

João Azevêdo anuncia concurso com 1.400 vagas para a Polícia Civil

Paraíba

PREOCUPANTE! A cada 20 minutos uma pessoa é internada por Covid-19 na Paraíba; confira o boletim

Paciente de Manaus agradece atendimento na PB
Paraíba

Paciente de Manaus agradece atendimento na PB

STF decide por unanimidade que Coriolano Coutinho seguirá usando tornozeleira eletrônica
Paraíba

STF registra novas movimentações em pedido de habeas corpus apresentado por Coriolano Coutinho

Deputado Júnior Araújo emite nota de pesar pelo falecimento dos cajazeirenses Gonçalo Pinheiro e de Estênio da Serralharia
Paraíba

Deputado Júnior Araújo emite nota de pesar pelo falecimento dos cajazeirenses Gonçalo Pinheiro e de Estênio da Serralharia

Na PB, 175 municípios já registraram mortes provocadas pela Covid-19
Paraíba

Covid: PB tem recorde de internação em 24 horas e mais 1.594 novos casos

  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.