• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, 4 de março de 2021
Além dos Fatos
  • Home
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Entretenimento
  • Negócios
No Result
View All Result
Além dos Fatos
No Result
View All Result

1,4 mil empregos formais foram gerados em outubro, na Paraíba

29 de novembro de 2020
in Negócios
0
1,4 mil empregos formais foram gerados em outubro, na Paraíba
Share on FacebookShare on Twitter


 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgou nesta quinta-feira, 26, que a Paraíba registrou saldo positivo na geração de empregos formais em outubro deste ano. Confira aqui os dados locais e nacionais.

Foram 1.437 novas vagas com carteira assinada criadas no mês, resultado da diferença entre 13.000 admissões e 11.563 desligamentos, o que representa uma variação positiva de 0,35%. É o quinto mês do ano com saldo positivo na geração de empregos formais. Em setembro, foram 1.870 novas vagas com carteira assinada criadas, resultado da diferença entre 13.015 admissões e 11.145 desligamentos, o que representou uma variação positiva de 0,46%.

Setores como indústria (+564 vagas), agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+167 vagas), construção (+760 vagas) e comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas (+1.184 vagas) contribuíram para o saldo positivo de outubro do mercado formal de emprego da Paraíba, enquanto o setor de serviços (-1.238 vagas) teve perdas de postos no último mês.

Apesar do número positivo em outubro, a Paraíba fechou 5.586 vagas no acumulado de 2020, um saldo negativo de 1,35% na geração de empregos com carteira assinada, resultante da diferença entre 101.324 admissões e 106.910 demissões entre janeiro e outubro.

Brasil

Observando-se os números nacionais, o Caged registrou saldo positivo na geração de empregos pelo quarto mês consecutivo. Foram abertas 394.989 vagas com carteira assinada em outubro, resultado de 1.548.628 admissões e de 1.153.639 desligamentos.

O estoque, que é a quantidade total de vínculos ativos, em outubro, chegou a 38.638.484, variação de 1,03% em relação ao estoque do mês anterior. No acumulado do ano há um saldo negativo em 171.139, decorrente de 12.231.462 admissões e de 12.402.601 desligamentos.

Dos principais grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro. O principal foi o setor de serviços, que abriu 156.766 novas vagas. No comércio foram criados 115.647 postos; na indústria, 86.426; na construção, 36.296.

Desempenho regional

O mês foi positivo nas cinco regiões do país, com destaque para o Sudeste, onde o saldo ficou em 186.884 postos; e no Sul, com resultado de 92.932. No Nordeste foram criados 69.519 empregos formais; no Centro-Oeste, 25.024; no Norte, 20.658 vagas.

Também houve saldo positivo em todas as unidades federativas, com destaque para São Paulo (119.261 novas vagas); Minas Gerais (42.124) e Paraná (33.008). Em termos relativos, os estados com maior variação em relação ao estoque do mês anterior foram Santa Catarina, Ceará e Amazonas.

Modernização trabalhista

Em outubro houve saldo positivo de 10.611 empregos na modalidade trabalho intermitente, resultado de 19.927 admissões e 9.316 desligamentos (278 trabalhadores assinaram mais de um contrato deste tipo). As novas contratações ocorreram principalmente nos serviços, que teve saldo de 5.692 postos, seguido de construção (1.895 postos), indústria (1.600), comércio (1.056) e agropecuária (368).

Nos contratos de regime de tempo parcial, o saldo foi de 1.328 empregos, consequência de 14.742 admissões e 13.414 desligamentos (46 empregados celebraram mais de um contrato nesta modalidade). As vagas foram abertas principalmente no comércio (638 postos) e nos serviços (614). Indústria gerou 217 novos postos e agropecuária, 21.

Houve ainda 15.331 desligamentos mediante acordo entre empregador e empregado em outubro, envolvendo 10.043 estabelecimentos (38 empregados realizaram mais de um desligamento). Do ponto de vista das atividades econômicas, estes acordos distribuíram-se por serviços (7.262), comércio (3.409), indústria (2.736), construção (1.420) e agropecuária (504).

O post 1,4 mil empregos formais foram gerados em outubro, na Paraíba apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.



Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/ekonomy/14-mil-empregos-formais-foram-gerados-em-outubro-na-paraiba/

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
udemy course download free

Related Posts

No ritmo atual, renda no Brasil só deve voltar ao pico de 2013 daqui a 18 anos
Negócios

No ritmo atual, renda no Brasil só deve voltar ao pico de 2013 daqui a 18 anos

Uber Maqueiros: aplicativo torna mais seguro o transporte de pacientes no Hospital Alberto Urquiza
Negócios

Uber Maqueiros: aplicativo torna mais seguro o transporte de pacientes no Hospital Alberto Urquiza

Após tombo do PIB, Brasil sai do top 10 economias do mundo
Negócios

Após tombo do PIB, Brasil sai do top 10 economias do mundo

Faaca abre para almoço volante todos os dias e oferece desconto no take away
Negócios

Faaca abre para almoço volante todos os dias e oferece desconto no take away

Quatro conselheiros da Petrobras decidem deixar o cargo
Negócios

Quatro conselheiros da Petrobras decidem deixar o cargo

AMDE e ACCG se reúnem para firmar parcerias que fortalecerão economia de Campina Grande
Negócios

AMDE e ACCG se reúnem para firmar parcerias que fortalecerão economia de Campina Grande

  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.