[ad_1]
Na noite deste sábado (28), uma guarnição da Polícia Militar foi informada que na Rua Projetada, Bairro Cristo Rei, em Cajazeiras, um homem de 26 anos havia espancado sua filha de 5 anos de idade. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a criança com hematomas nas costas, nos membros e no rosto.
O pai e a vítima, acompanhada de sua avó, foram conduzidos até a Delegacia de Cajazeiras para ser lavrado o auto da ocorrência.
A criança foi atendida no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Universitário Júlio Bandeira, ficando à disposição do Conselho Tutelar. Já o pai ficou nas mãos da autoridade judiciária.
VEJA TAMBÉM
Homem tenta enforcar mulher com corda e arrasta ela pelo chão em praça pública de Patos
Quem suspeitar que uma criança está sendo vítima de maus-tratos pode denunciar o caso aos conselhos tutelares, às polícias Civil e Militar, ao Ministério Público e também pelo canal Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
De acordo com o presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), embora não haja ainda estatísticas oficiais, “seguramente” o número de violência contra crianças e jovens cresceu durante a pandemia de covid-19.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no diariodosertao.com.br,
siga nas redes sociais:
Facebook,
Twitter,
Instagram
e veja nossos vídeos no Play Diário.
Envie informações à Redação do Portal Diário do Sertão pelo
WhatsApp (83) 99157-2802.
The post Pai é preso após espancar filha de 5 anos em Cajazeiras; violência contra crianças cresceu na pandemia appeared first on Diário do Sertão.