• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Além dos Fatos
  • Home
  • Paraíba
  • Policial
  • Política
  • Esportes
  • Empregos
  • Entretenimento
  • Negócios
No Result
View All Result
Além dos Fatos
No Result
View All Result

“É o primeiro governo que vai sair gastando menos do que quando entrou”, diz Paulo Guedes

2 de setembro de 2021
in Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

[ad_1]

Paulo Guedes, ministro da Economia, disse, nesta quarta-feira, (1), que o governo Bolsonaro será o primeiro a “sair gastando menos do que quando entrou”, em referência às despesas de 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do governo federal antes do início da atual gestão.

“Ano que vem a despesa deve ficar em 17,5% do PIB. Seremos o primeiro governo que vai sair gastando menos do que quando entrou”, disse o ministro durante um evento com a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.

Na ocasião, Guedes também defendeu o avanço das reformas estruturantes (tributária e administrativa) no Congresso e criticou os governadores por não colocarem o que já foi aprovado em prática.

“O governo federal já encaminhou a sua parte do IVA, já se sabe que uma simplificação de impostos vai ocorrer. Vai ter um IVA federal (novo imposto sobre valor agregado), relativamente moderado, baixo. Basta governadores transformarem acordo político em realidade técnica”, afirmou.

“Já conversaram bastante, é só falarem ‘ok, tá pronto, é 12%, sei lá’. Não tem que usar governo federal como desculpa”, declarou Guedes.

Entenda o IVA
A primeira parte da reforma tributária enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso ocorreu no dia 21 de julho e propôs a unificação de dois impostos federais, PIS e Cofins.

Caso seja aprovado pelo Legislativo, o novo imposto sobre valor agregado (IVA) será chamado de Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). O tributo federal terá alíquota única de 12%.

Para não esbarrar na Constituição Federal, o IVA a ser proposto terá de ficar restrito à arrecadação federal, sem mexer no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS, estadual) e no Imposto sobre Serviços (ISS, municipal).

Guedes, então, sugere que os Estados façam um acordo entre si para criar um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) estadual para substituir o ICMS. Isso poderia ser acoplado ao IVA nacional. A crítica do ministro é que os governadores não entram em um acordo para isso e empacam a aplicação da proposta.

O post “É o primeiro governo que vai sair gastando menos do que quando entrou”, diz Paulo Guedes apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

[ad_2]

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/ekonomy/e-o-primeiro-governo-que-vai-sair-gastando-menos-do-que-quando-entrou-diz-paulo-guedes/

Relacionados Posts

Negócios

Emprego e oportunidade: PL de Efraim prorroga incentivos ao Comércio

Negócios

Apesar de desemprego elevado, Guedes diz que economia brasileira está bombando

Negócios

PREPARE O BOLSO! Ambev anuncia que irá aumentar o preço das cervejas a partir de outubro

Negócios

PROCON-PB realiza pesquisa de preço de triciclos e quadriciclos, e constata variação de até 113,25%

Negócios

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto nesta quarta-feira

Negócios

Liminar obriga Camisaria Colombo a registrar em carteira de trabalho seus funcionários na Paraíba

Mais Lidas

  • Corpo de modelo desaparecida há uma semana é encontrado em estado de decomposição, na Paraíba

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Em 60 dias de operação, ANE faz ações e melhorias para manter a água com qualidade à população de Santa Rita

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Modelo acusa Tinder de ter banido sua conta por ser “muito gostosa”

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Imagem forte! Casal morre em acidente de moto na Ladeira do Cuiá, em João Pessoa

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Pastora casada é pega no flagra com ‘novinho’ enquanto marido estava na Bolívia – VEJA VÍDEO

    0 shares
    Share 0 Tweet 0

Últimas notícias

I Saw This Horrible Information About Electric Cigarette Rolling Machines For Sale And That I Needed To Google It

Vaping Holder Organizer: Carry With Belt Loop

Coil Gunk: 14 Tips To Forestall And Fix Gunky Atomizer Coils – Vapegrl

4 Gram Boveda Pack

Second Vaping-Associated Death In Kansas Brings Nationwide Whole To 9

  • Setup menu at Appearance » Menus and assign menu to Footer Navigation

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

 

Carregando comentários...