[ad_1]
Que começo de dia para a natação paralímpica brasileira! Logo na primeira prova da sessão de finais desta quinta-feira, o catarinense Talisson Glock, de 26, conquistou a medalha de ouro nos 400m livre da classe S6 (para atletas com deficiências físicas).
O brasileiro, que havia sido o mais veloz nas eliminatórias, fechou a final em 4min54s42, pouco mais de um segundo à frente do italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial (4min55s70). O russo Viacheslav Lenskii completou o pódio com o bronze (5min04s84).
– Essa distância é minha especialidade. Estava nela minha oportunidade de ser campeão paralímpico. Eu venho focando nos 400m livre por cerca de dois anos – comentou.
O ouro de Talisson foi o sétimo da natação brasileira paralímpica no Centro Aquático de Tóquio. Ao todo, já são 21 medalhas na capital japonesa.
– É meu primeiro ouro em Paralimpíadas. É um momento muito especial para mim, algo único. Estou muito feliz – disse o brasileiro.
Antes de vencer os 400m livre da classe S6, Talisson já havia subido ao pódio duas vezes, e com dois bronzes: um nos 100m livre S6 e outro no revezamento 4x50m livre misto até 20 pontos. Foi o primeiro ouro em Paralimpíadas da carreira dele.
O post PARALIMPÍADAS: Glock ganha o 7º ouro do Brasil na natação apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.