[ad_1]
O ex-governador Ricardo Coutinho, que está de saída do PSB para retornar ao PT, aposta numa engenharia nada simples para disputar as eleições do próximo como candidato a senador. o advogado Aluízio Régis Filho, direto de Brasília e em entrevista ao programa Arena, comandado por Ivandro Oliveira, Helder Moura, Maurílio Batista e Ytalo Kubistchek, no canal da @ativaweb no YouTube , detalhou nuances da possível estratégia em curso pelo ainda socialista.
O jurista ainda alertou para os riscos da Assembleia Legislativa, que deve apreciar as contas do ex-governador, relativas aos exercícios de 2017 e 2018, que foram desapropriadas pelo TCE, colocar tudo a perder, dando margem para questionamento judicial, caso não siga os trâmites necessários. “Será preciso observar prazos e trâmites, de modo a não possibilitar questionamento futuro”, observou.
Na visão do advogado, Ricardo Coutinho está inelegível, mas pode engendrar uma estratégia de registrar a candidatura sob Júdice e apostar num novo entendimento da Justiça Eleitoral, que já tem divergência de interpretação sobre a situação do líder girassol, que poderia ser beneficiado pela interpretação sobre o momento da inelegibilidade.
Confira a entrevista a entrevista a partir do minuto 49, clicando aqui.