A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) afirmou nesta quinta-feira (9) que seu filho, Lucas Ribeiro (PP), pode ser o nome da família a disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande. Ela também confirmou que conversou sobre a sucessão eleitoral da cidade, durante uma viagem a Brasília, com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
De acordo com a parlamentar, o nome do seu filho está sendo trabalhado para a eleição proporcional e garantiu que ainda este mês, o PP irá anunciar se lançará candidatura própria a prefeito ou irá optar por uma composição.
Daniella revelou que o senador Cássio Cunha Lima chegou a questioná-la sobre o ingresso de sua filha, Marcela Ribeiro (PP), na política campinense e sobre as especulações dela participar de uma chapa majoritária na condição de vice, e sugeriu uma abertura de diálogo, caso o PP não lance candidato a prefeito este ano.
Ela assegurou que seu nome está à disposição da legenda para disputar a prefeitura e apostou que há espaços para o lançamento de mais uma candidatura na Rainha da Borborema.
“Nós estamos nos últimos momentos da definição. O meu nome está posto pelo partido e aguardando a sinalização do povo. Estamos fazendo essa avaliação, queremos opções de projeto, e por isso, digo que não discutimos em relação às candidaturas já postas. Acho que existe espaço quando existe um apelo popular e estamos num momento muito propício a isso”, declarou.
Daniella ainda comentou o encontro que teve com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Segundo ela, não houve discussão sobre uma união entre os dois grupos políticos na cidade.
“Foi um momento que eu considero de extrema relevância. Não passou de uma conversa para zerar o passado. Tivemos uma conversa libertadora, e daqui para frente, vai ser outro tipo de relação. Não tratamos de eleições, pois existe um respeito mútuo em relação às pré-candidaturas”, destacou.